| 20/01/2010 21h32min
O reencontro com a papada teve sabor amargo. No primeiro jogo no Alfredo Jaconi em 2010, o Juventude perdeu para o Pelotas por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do Gauchão.
O maior tempo de preparação se refletiu na organização apresentada pelo time de Beto Almeida, que manteve o Juventude sob controle na maior parte do primeiro tempo. Além disso, de uma jogada bem ensaiada surgiu o primeiro gol. Num escanteio pela esquerda, enquanto todos esperavam o cruzamento, Maicon Sapucaia passou para Rodrigo Ribeiro na entrada da área. O camisa 10 pelotense alçou em diagonal e Tiago Prado entrou por trás da zaga, livre, para desviar a bola do goleiro Tiago Rocha.
Aos 33 minutos, o Pelotas ampliou num golaço de fora da área de Maicon Sapucaia. Tiago Rocha fez golpe de vista e aceitou.
Só então o Ju acordou. Nos últimos 14 minutos da primeira etapa, criou cinco oportunidades claras de, pelo menos, descontar. Ivo perdeu uma chance
incrível, ao chutar na rede pelo lado de
fora. O goleiro Jonatas, em grande noite, salvou o Pelotas nos arremates de Ivo, Amoroso, Dirley e Douglas.
Aos 43, um lance polêmico. Leandro Vuaden chegou a marcar pênalti, ao ver um toque de Tiago Prado, mas foi alertado pelo auxiliar Carlos Selbach de que a bola havia batido no peito do zagueiro pelotense e voltou atrás. A TV confirmou que o bandeirinha acertou.
Com Bruno no lugar de Amoroso na etapa final, além do goleiro Carlão no lugar de Tiago Rocha, o Juventude partiu para a pressão. Em cinco minutos, teve três escanteios e uma oportunidade. Mas aos poucos o Pelotas se recompôs, saiu da pressão e conseguiu administrar sua primeira vitória no Gauchão. Só faltava liquidar no contragolpe. O que aconteceu aos 26, quando Pedro foi lançado livre, na cara de Carlão, e fez 3 a 1.
O Ju descontou aos 33, com Dirley, de cabeça. Um minuto depois, Jonatas, um dos destaques da noite, salvou um chute cruzado de Ivo.
Maior tempo de preparação se refletiu na organização apresentada pelo time de Beto Almeida
Foto:
Porthus Junior