| 20/01/2010 16h37min
O técnico Silas já mostrou que não gosta de deixar pistas sobre o time que vai colocar em campo nos jogos. Não importa se a partida é de início de campeonato, contra adversários de nível inferior. O novo comandante do Grêmio prefere fazer mistério para confundir. O treino da tarde desta quarta, que define a equipe que vai enfrentar o Caxias às 19h30min de quinta, tem uma parte fechada. Apenas os minutos iniciais foram abertos à imprensa para a captação de imagens.
Os jogadores que estão fora da partida são os zagueiros Maurício e Mário Fernandes, além do volante Henrique e do atacante William. Todos ainda estão sob cuidados do departamento médico.
As principais dúvidas aparecem na lateral direita, no meio e no ataque. Silas pode escalar Maylson ou Ferdinando no lado, ou então Leandro. Pode ser tanto o esquema 3-6-1, como o 3-5-2 ou o 4-4-2. Borges, Leandro, Hugo e Souza podem jogar juntos. E o treinador também deixou no ar a questão do ataque. Ele pode optar por Borges e Jonas, ou apenas Borges. Ou ainda Leandro e Borges.
Em entrevista coletiva na tarde desta terça, Silas fez mistério. E nesta tarde o suspense continua. Aliás, todas as vésperas de jogos serão assim.
CLICESPORTES