| 20/01/2010 09h51min
Cria da base tricolor, Douglas deve iniciar a partida contra o CFZ Imbituba. Esta será a quarta vez que o atleta começará uma partida como titular do JEC. Com 20 anos, o volante pouco a pouco vem conquistando a confiança do técnico Sergio Ramírez.
Nesta quinta, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, ele vai substituir o suspenso Paulinho Dias. Sempre que começou como titular, Douglas substituiu Carlinhos Santos. No meio campo joinvilense, os dois funcionam como volantes de contenção. Por terem características semelhantes — mais pegada na marcação e tem a primeira função de proteger a defesa tricolor —, no coletivo de terça, Ramírez parou o treinamento algumas vezes para acertar o posicionamento dos dois na equipe.
Para conquistar a vitória sobre o Imbituba, Douglas sabe que precisará mudar um pouco as características e se apresentar mais no ataque.
— Eu e o Carlinhos jogamos de uma maneira bem parecida. Mas contra o Imbituba, teremos mais espaço para
ora um subir, ora outro. Temos que
ajudar lá na frente, até finalizando, como o Paulinho Dias. Mas para isso, vamos ter que estar em sintonia para só atacar um de cada vez, na boa. O importante é não deixar o time desprotegido — explica.
Nos bastidores, a diretoria segue trabalhando para apresentar mais um volante. A expectativa é que na quinta-feira, Élton chegue em Joinville. O atleta não deve ser aproveitado pelo Vitória/BA. Élton disputou a Copa Santa Catarina pelo JEC e agradou à torcida e a comissão técnica atuando improvisado na lateral-esquerda. O jogador havia sido reintegrado ao tricolor baiano, mas o Vitória deve cedê-lo novamente ao JEC.