| 18/01/2010 23h55min
Em um jogo recheado com sete campeãs olímpicas, uma jovem atacante brilhou. A ponteira Natália teve excelente atuação e ajudou o Osasco a manter a invencibilidade na Superliga Feminina de Vôlei. Nesta segunda-feira, a equipe dirigida por Luizomar de Moura derrotou o São Caetano por 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/21), no ginásio José Liberatti, em Osasco.
– O time jogou bem, mas ainda tem coisas importantes para corrigir. Estávamos vencendo por 2 sets a 0 e não precisávamos errar tantos saques. O mais importante é que o grupo está crescendo. Temos de jogar ponto a ponto, jogo a jogo, para evoluirmos e chegarmos bem nos playoffs finais – avaliou Luizomar de Moura.
Com 20 pontos – 15 de ataque, três de bloqueio e dois de saque –, Natália foi a maior pontuadora da partida. Esta foi a oitava vitória consecutiva do Osasco na Superliga.
– A Natália precisa jogar e ter a responsabilidade de decidir as últimas bolas. Ela atuava como ponteira passadora, mas, desde o ano passado, optamos por colocá-la na saída. Ao mesmo tempo, não descuidamos de treinar o passe dela porque, na seleção, ela joga como ponteira – explicou Luizomar.
O confronto também marcou a volta da ponteira Jaqueline. A campeã olímpica sofreu uma entorse no tornozelo direito e desfalcou o time de Osasco nas duas primeiras partidas de 2010.
– Jogamos bem. O time do São Caetano é uma grande equipe, mas hoje nós fomos superiores. Soubemos atuar como um grupo. Mas ainda teremos outras pedreiras pela frente, como a Unilever – disse Jaqueline, que foi a segunda maior pontuadora da partida, com 14 acertos.