| 17/01/2010 17h10min
Na retomada do jogo interrompido sábado, no intervalo, em função da forte chuva, Caxias e Inter-SM empataram em 1 a 1. O segundo tempo foi realizado agora à tarde, já com Sol, no Estádio Centenário.
O goleiro César foi o grande responsável pelo pontinho conquistado pelo time santa-mariense. Na soma do primeiro e do segundo tempo, ele realizou sete defesas importantes. Para se ter uma ideia, o Caxias teve 13 escanteios a seu favor, contra apenas um do
Inter-SM. Chances claras de gol, foram 10 contra duas.
No sábado, antes do dilúvio, César já havia praticado duas defesas difíceis. Domingo, o Caxias retomou a partida de forma avassaladora. Logo a um minuto, Cristian Borja fez grande arrancada pela esquerda e cruzou. Lê, na pequena área, errou a conclusão, e no rebote Marcos Rogério bateu para fora.
Aos quatro, Anderson Bill cabeceou e César salvou o Inter-SM. Aos seis, Everton fez grande arrancada e tocou para Marcelo, que deixou Lê na cara do
gol. Mais uma vez, César salvou. Aos poucos, diante da pressão que não resultava em gol, o Caxias começou a se precipitar, contra um adversário retrancado, com todos os jogadores atrás da linha da bola.
Aos 43 minutos, a velha máxima quem não faz leva entrou em campo. Em cruzamento da esquerda, Juliano cabeceou paras redes: Inter-SM 1 a 0. O Caxias conseguiu amenizar o prejuízo aos 46. Marcelo deixou Mauro na cara do gol, e o centroavante tocou rasteiro na saída de César: 1 a 1.