| 16/01/2010 15h10min
Campeão mundial de Fórmula-1 do ano passado pela Brawn, Jenson Button disse que se sente mais forte para a temporada deste ano. Para o novo piloto da McLaren, as dificuldades para confirmar a conquista após seis vitórias nas sete primeiras provas o fizeram amadurecer e entender que é preciso ter uma postura agressiva sempre, independentemente da situação no campeonato.
- Como estávamos numa posição de liderar o campeonato com muitos pontos, fomos muito cautelosos. Não queríamos que nada desse errado. Acho que poderíamos ter sido um pouco mais agressivos com a nossa estratégia. Era uma posição em que eu jamais havia estado, então aprendi ao longo da temporada - explicou Button ao site da revista Autosport.
O inglês comentou ainda que sua conturbada saída da Brawn e o acerto com a McLaren se deram porque ele queria um novo desafio na carreira:
- As pessoas perguntam se quando você conquista um campeonato ainda fica com fome de conquistar outros.
Trabalhei 21 anos para conquistar o
primeiro e ainda estou faminto. Depois que fui campeão queria algo mais. Acho que correr pela McLaren, e com Lewis Hamilton, é um desafio e estou ansioso.