| 14/01/2010 14h42min
O reinício do NBB marca a estreia oficial do novo técnico do Vila Velha, Márcio Azevedo, que até o último confronto da equipe em 2009, vitória por 69 a 67 sobre o Bauru, era o assistente técnico do irmão Luiz Felipe Azevedo. Além disso, o agora treinador passa a comandar um time que já defendeu como atleta, na temporada passada. Grande parte dos jogadores que serão comandados por ele já foram seus companheiros de quadra.
– Ele sempre esteve ao nosso lado. Ele é o cara que nos corrige nos erros, conversa nos momentos difíceis, parabeniza nos momentos bons. Continuaremos em boas mãos – avaliou o armador Alexandre, um dos jogadores que defendeu as cores do Vila Velha no último campeonato.
A primeira missão de Márcio no NBB não será nada fácil. O Cetaf enfrenta o líder da competição, o Universo, que tem oito vitórias e apenas uma derrota. O jogo está marcado para as 20h desta sexta no Ginásio da Asceb, na capital federal.
Márcio tem no currículo mais de 15 anos como atleta, com passagens pela Seleção Brasileira e grandes clubes do basquete nacional como Franca, Araraquara, Assis, Ulbra, Corinthians e Palmeiras. No último NBB, aos 36 anos de idade, ele decidiu encerrar a carreira. Mesmo assim, ajudou o time comandado pelo irmão, atuando por cerca de 16 minutos por jogo.
Outras quatro partidas também estão marcadas para as 20h de sexta: Pinheiros x Paulistano, Araraquara x São José, Bauru x Londrina e Minas x Saldanha da Gama. Às 19h, em jogo com transmissão ao vivo pelo canal SporTV, o terceiro colocado Franca recebe o Flamengo, que ocupa a quarta posição, no interior paulista.
CLICESPORTES