| 14/01/2010 12h06min
O volante De la Red foi surpreendido com a notícia de que o Real Madrid tenta forçar sua aposentadoria por invalidez profissional. Segundo o jornal espanhol Marca, o jogador, que sofre de problema cardíaco ainda desconhecido, passaria a receber apenas € 1,5 mil euros por mês, valor inferior ao de seu contrato.
De la Red não atua desde 30 de outubro de 2008, quando desmaiou em campo durante partida contra o Real Unión, pela Copa do Rei da Espanha. Exames feitos posteriormente revelaram um problema no coração do volante, cuja origem ainda não é conhecida.
Se confirmada a tentativa do Real, uma comissão analisará as condições de De la Red. Caso seja a atestada a invalidez do jogador, ele não poderá mais voltar ao futebol. Para piorar, como ainda teria condições de exercer outras funções, receberia apenas uma pensão parcial.
Ainda de acordo com o Marca, De la Red já cogita ir à Justiça contra o clube. O jornal garante ainda que o elenco do Real está ao lado do volante. Inclusive, Guti, Casillas e Raúl teriam se recusado na quarta-feira a assinar um seguro feito pelo clube, como forma de protesto.
LANCEPRESS