| 11/01/2010 16h34min
Mesmo tendo mantido a base da equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009, o técnico Andrade ainda busca peças de reposição para montar uma boa base nesta temporada.
Segundo o treinador, o Flamengo precisa contratar jogadores mais experientes para formar um time competitivo que possa aparecer entre os postulantes ao título da Taça Libertadores deste ano.
– Nosso grupo ainda não está fechado. Estamos esperando um meia para revezar com o Pet e podemos ter a chegada do Vágner Love. Temos um time bom para 2010, mas precisamos de atletas mais experientes para a Libertadores – afirmou o técnico ao programa 'Arena Sportv'.
O treinador ainda falou que a equipe precisa contratar um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante para completar o elenco. Andrade completou falando sobre o planejamento da equipe para esse início de temporada.
– O nosso planejamento é ganhar o primeiro turno do Carioca para depois se focar só na Libertadores. Mas temos de convir que nove dias de pré-temporada não é um tempo ideal para se preparar. Talvez teremos problemas com isso para nossa estreia – comletou o preocupado comandante.
Renovação de Adriano foi a mais complicada
Após renovar com Ronaldo Angelim, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Brás, concedeu uma entrevista coletiva na Gávea e afirmou que temeu pela permanência do atacante Adriano no clube.
Segundo Marcos Brás, a cobrança em cima dele seria muito grande, caso o Rubro Negro não conseguisse manter o Imperador para a disputa da Taça Libertadores desse ano. Brás ainda firmou que o jogador recebeu propostas inacreditáveis para deixar o Brasil.
– A permanência do Adriano era muito complicada e se eu o perdesse ia ser muito mais cobrado, com todo respeito aos outros jogadores. Houve compreensão de todas as partes e acertamos. Mas ele teve propostas que não dá para ter noção – comentou o dirigente.
LANCEPRESS!