| 11/01/2010 16h07min
Boca do Lobo lotada. Caldeirão nas arquibancadas. E Sandro Sotille dentro da área. São os elementos mais hostis do território inimigo para o tricolor no próximo domingo, dia da estreia do Grêmio no Gauchão, contra o Pelotas, fora de casa.
O zagueiro Maurício fará a primeira partida pelo Grêmio, substituindo Rafael Marques, que está suspenso. E o jogador já sabe o que terá pela frente.
Embora não conheça Sandro Sotille, ele já foi informado que enfrentará um centroavante veterano, com experiência em partidas de Gauchão, e artilheiro do centenário Pelotas.
– Tem que ter atenção, não pode dar espaço. Não conheço o Sotille, mas sei que ele é um atacante experiente. É preciso ter atenção especial com ele e com o atacante rápido que fará companhia – avisa Maurício.
Ser titular na primeira partida do Gauchão não pegou Maurício de surpresa. O jogador se diz pronto para fazer companhia a Réver na defesa. E, também, preparado para encarar o verdadeiro Gauchão:
– Os campos não são tão bons, mas é preciso jogar na dificuldade. Sei que no Gauchão os jogos são pegados, com muita força e marcação.
CLICESPORTES