| 09/01/2010 15h18min
O Manchester City confirmou neste sábado que o atacante Adebayor, alvo de atentado com a seleção togolesa na sexta-feira, estará de volta à Inglaterra nos próximos dias. O jogador escapou ileso, mas admitiu estar em estado de choque. Segundo comunicado divulgado no site oficial do City, o atacante terá disponível o tempo que julgar necessário para se recuperar do incidente.
Já o goleiro Kodjovi Obilalé, gravemente ferido, foi levado para um hospital da África do Sul. O jogador do GSI Pontivy ficará internado sob tratamento intensivo.
Philippe Le Mestre, presidente do clube francês, rebateu as informações de que Obilalé estaria morto e revelou estar em contato com família do jogador.
– Estou em permanente contato com sua esposa – confirmou em comunicado divulgado no site oficial do GSI Pontivy.
O ônibus da delegação do Togo foi metralhado na sexta-feira, quando chegava à província de Cabinda, onde disputaria a primeira fase da competição. Por conta do incidente, a seleção desistiu do torneio.
Até o momento, três mortes já foram confirmadas: as do motorista do ônibus, do assessor Stanislas Ocloo e do auxiliar técnico Hubert Velud Abalo. Além de Obilalé, o zagueiro Akakpo também ficou ferido.