| 08/01/2010 14h30min
Lewis Hamilton e Fernando Alonso nunca fizeram questão de esconder que existia uma rivalidade desde a época da parceria entre eles na McLaren. Além da disputa entre os dois, o inglês e o espanhol agora fazem parte da McLaren e Ferrari respectivamente, históricas rivais na Fórmula-1. E Lewis Hamilton lembrou o campeonato de 2007, seu ano de estreia na categoria, para apimentar ainda mais a temporada de 2010.
– Eu, definitivamente, não me culpo pelo campeonato que perdi. Era minha primeira temporada na Fórmula-1, ao lado de um campeão mundial. Um bicampeão mundial. E eu o 'explodi', o superei. Ninguém nunca vem em seu primeiro ano e termina à frente, muito menos derrotando um campeão do mundo, superando a mentalidade, a força e a experiência que ele tem na Fórmula-1 até aquele momento – disse Hamilton ao site da Johnnie Walker, patrocinadora da McLaren.
Naquele ano, os dois disputavam o título com o finlandês Kimi Raikkonen, que ficou com o troféu. Mas Hamilton surpreendeu a todos por liderar parte do campeonato e conquistar pódios seguidos em suas primeiras corridas.
– Tenho muito orgulho por ter tido a experiência de liderar o campeonato mundial durante a maior parte do ano. Mas é doentio, com certeza, pensar que perdi o título nas últimas duas corridas do ano – encerrou.
LANCEPRESS