| 05/01/2010 19h
Em 2010, o Inter buscará o bicampeonato da Libertadores da América. Do time que venceu a competição pela primeira vez, em 2006, apenas três jogadores ainda permanecem no clube: Fabiano Eller, Índio, Bolívar e Clemer, que agora assumiu o cargo de treinador de goleiros. Eller comparou o time atual com o de quatro anos atrás. Para o jogador, este ano a equipe sofrerá uma cobrança maior:
— Está muito parecido. Mas a cobrança neste ano vai ser maior. Em 2006, apesar de ter alguns jogadores experientes, a maioria vinham de outros clubes, até eram rodados, mas não muito conhecidos. Neste ano, a maioria dos jogadores são rodados e conhecidos, jogadores de seleção, tanto no Brasil quanto fora. Por isso, a cobrança vai ser maior — disse.
O zagueiro afirmou que a equipe está forte e focada em conquistar títulos em 2010. Ele elogiou a direção, que manteve a base do time e buscou reforços de qualidade:
— Eu vejo o Internacional uma equipe muito forte,
muito focada, em busca de títulos neste
ano. Está começando a pré-temporada forte, com a mesma base do ano passado. Com a contratação de um treinador de nome, um treinador vitorioso. Nosso foco, nosso objetivo é conquistar títulos neste ano, principalmente da Libertadores. Vejo o Inter como um grande candidato, um time forte para buscar este título.