| 05/01/2010 08h10min
O Inter começa 2010 com dois goleiros no grupo profissional: Lauro, titular no ano passado; e Muriel, jogador revelado no clube, que atuou por empréstimo no Caxias e na Portuguesa em 2009.
Com a saída de Michel Alves e a aposentadoria de Clemer - novo preparador de goleiros colorado - Muriel foi convocado pela direção do Inter. Uma demonstração de confiança que anima o jogador.
– Esse fato me deu tranquilidade para permanecer. Tive convite de outros clubes, o Inter quis minha permanência, eu quis ficar, e agora preciso dar meu melhor nos treinos – confirma.
Muriel se destacou principalmente pela Portuguesa, na Série B do Brasileirão em 2009. Teve o retorno solicitado pelos torcedores, e chega empolgado à nova temporada:
– O ano de 2009 foi muito positivo, eu estava sem espaço no Inter. Tive boas passagens pelo Caxias e pela Portuguesa, adquiri muita experiência. Aumenta a minha expectativa no ano de 2010, agora tem a nova comissão e quero mostrar meu potencial.
No início da carreira, ele teve Clemer como companheiro de trabalho. Agora, o ex-jogador colorado será seu "chefe", situação bem vista por Muriel.
– Estava acostumado com ele como colega. Mas ele quando eu subi da base sempre foi quase um preparador para mim, sempre me orientando e me aconselhando, será muito positivo para todos – conclui.