| 04/01/2010 16h56min
O time do Inter se reapresentou nesta segunda-feira no Estádio Beira-Rio. Após os discursos de Vitório Piffero e Fernando Carvalho, foi a vez de o técnico Jorge Fossati falar pela primeira vez com todos os jogadores do grupo. O treinador ressaltou que conhece a equipe e sabe do potencial dos atletas:
— Estou feliz de fazer parte de um grupo que quer ganhar tudo, como o Carvalho falou. Estou muito feliz, conheço o grupo de jogadores, e sei das condições que este grupo tem — disse, e completou ressaltando a responsabilidade de assumir o comando do Colorado:
— Se não, eu não teria pegado esta responsabilidade grande que é dirigir um clube com a história e o presente do Inter.
Em 2010, o Inter terá pela frente o Gauchão, a Libertadores da América e o Brasileirão. Se vencer a competição sul-americana, disputará o mundial de clubes no final do ano. Fossati tratou de motivar os jogadores com o seu discurso:
— Vocês (jogadores) vão ser
aqueles que farão acontecer o que o clube quer
conseguir. Com trabalho, e com a ajuda de Deus, com o esforço de vocês, vamos ganhar tudo o que tem pela frente na temporada 2010.
Vida longa em Porto Alegre
O treinador uruguaio também revelou que pretende ficar muito tempo no Inter, mas lembrou que no futebol nem sempre isso é possível. Fossati não poupou elogios ao time gaúcho e fez questão de mostrar que está centrado no trabalho no clube:
— Eu venho para o Inter pensando em ficar muito tempo, embora nossa profissão não diga que é a lógica. Venho para o Inter com esta mentalidade, não tem outro clube no mundo mais importante que o Inter para mim.
Para encerrar o discurso, o técnico brincou com o grupo de jogadores. Embora fale um portunhol fácil de entender, disse que procurará um professor para os atletas:
— Por último, vou conseguir para vocês um professor para ensinar portunhol (risos). Mas, prometo melhorar meu português.
Mas tenho certeza que em português, portunhol, espanhol, a gente vai se
entender tranquilamente.