| 04/01/2010 20h14min
Fábio Mahseredjian, que trabalhou como preparador físico nas comissões técnicas de Tite e Mário Sérgio em 2009, muda de função no Inter a partir da chegada de Alejandro Valenzuela, integrante da comissão técnica de confiança do treinador Jorge Fossati.
Sem nominar o novo cargo, Mahseredjian vai atuar no incremento da performance dos jogadores. Agora, é Valenzuela o preparador físico de campo.
– Não vou falar em cargos, nem em hierarquia. Somos todos preparadores físicos. Eu vou atuar na área de performance, o Élio Carravetta segue na reabilitação de jogadores, e o Alejandro será o preparador de campo. As decisões de campo são todas dele – explica.
Para Mahseredjian, a alteração não lhe causa desconforto. Pelo contrário: ele se considera "promovido" pelo Inter.
– Se fosse uma empresa, seria uma espécie de promoção. E o Inter quis ficar comigo, eu tinha uma proposta do Santos, mas a diretoria insistiu para eu ficar – justifica.
De início, Mahseredjian dará suporte a Alejandro Valenzuela, principalmente pela diferença de idioma do novo preparador para a maioria dos atletas. Depois, ele vai à África do Sul integrar a comissão técnica do Brasil na Copa do Mundo:
– Vou ajudar o Alejandro no início, até pela dificuldade do idioma. Mas conversamos e vi que temos uma linha de pensamento muito parecida. Depois tem a Copa, vou ficar dois meses fora.