| 02/01/2010 19h33min
O Barcelona começou 2010 com tropeço em casa: 1 a 1 com o Villarreal, neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Pedro abriu o placar para os anfitriões, mas Fuster empatou no segundo tempo, em jogada que contou com a participação de Nilmar.
O tropeço ameaça a liderança do Barça, que pode ser alcançado pelo Real Madrid. O time catalão soma 40 pontos – três a mais do que o rival, que encara o Osasuna no domingo.
Antes da partida, o Camp Nou foi tomado por grande festa da torcida, eufórica com a apresentação dos seis canecos conquistados em 2009 (Espanhol, Copa do Rei, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e Supercopas da Espanha e da Europa).
Sem Messi, poupado pelo técnico Guardiola, os catalães abriram o placar logo aos seis minutos: Pedro aproveitou rebote após chute de Henry no travessão e, em posição legal, marcou. O Barça continuou melhor durante o primeiro tempo, mas falhou as chances para ampliar.
O Villarreal, por sua vez, foi para cima na etapa final e conseguiu o empate. Aos cinco, Nilmar chutou em cima da defesa. Na sobra, Cani cruzou e Fuster bateu cruzado: 1 a 1.
LANCEPRESS