| 02/01/2010 14h36min
O Vasco entra 2010 tentando colocar as contas em dia. A diretoria já quitou os salários de outubro de todos os profissionais do clube, além do 13º, nesta semana. A expectativa é de que, até meados de janeiro, novembro também esteja resolvido. Talvez uma fatia do dinheiro das vendas de Alex Texeira e Alan Kardec seja usada.
Na maioria dos times brasileiros, o mês de trabalho é pago no dia 20 do seguinte, algo previamente combinado. Dívida maior, porém, ainda existe com os jogadores a respeito do prêmio pelo acesso da Série B. Em princípio, haveria rateio de cerca de R$ 500 mil.
O departamento de finanças do Vasco não parou para fazer as contas dos gastos com salários em 2010, até porque a montagem do grupo está em andamento. Já estima-se que deverá haver gastos de aproximadamente R$ 400 mil a mais mensais que na temporada passada. Apesar disso, com o corte de mais de 80 funcionários, essa área ficará com o orçamento dentro do previsto.
De qualquer forma, o Vasco terá de encarar em breve batalhas jurídicas com essas pessoas, que já dão início a ações no tribunal contra o clube carioca, pois têm atrasados a receber, além de FGTS e outros benefícios que tão cedo não seriam quitados, por falta de recursos.
LANCEPRESS