| 01/01/2010 15h51min
Foi na pelada de Ronaldinho Gaúcho, ocorrida esta semana, em Salvador, que o Bahia se empolgou com a possível contratação de Edílson. Indicado por um amigo aos dirigentes do Tricolor baiano, o atacante ainda não tem a contratação confirmada. Algo que pode acontecer no início da próxima semana.
– Um amigo do Edílson nos indicou o jogador, principalmente pelo momento do futebol brasileiro de contratar jogadores experientes como o Adriano, no Flamengo. O Edílson esteve na pelada do Ronaldinho e mostrou empenho e que não está tão fora de forma – disse o superintendente de futebol do Bahia, Elizeu Godoy.
Caso seja contratado, o Bahia espera firmar contrato de risco até o fim do Campeonato Baiano. Dependendo do desempenho, Edílson pode disputar também a Série B.
– Não há jogador com a qualidade dele no mercado. O desempenho nos animou. Mas caso ele seja contratado, o contrato será de risco. Quando jogar, ele recebe. Caso contrário, não recebe. O Edílson sabe que não pode ser outro tipo de contrato, pois, por exemplo, na idade dele uma lesão demora mais para ser curada – disse o superintendente.
Sobre o que o técnico Renato Gaúcho acha da possível contratação, Godoy aposta que ele a aprovará. Mas espera a chega do comandante nesta segunda-feira.
– Tenho certeza que o Renato será a favor da contratação. Seria um jogador importante pela experiência que tem. Mas vamos esperar que ele se apresente na segunda-feira.
LANCEPRESS