| 30/12/2009 19h12min
D’Alessandro que se prepare. O técnico uruguaio Jorge Fossati dá claros sinais de que o meia argentino será o mais exigido do elenco colorado em 2010. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o novo treinador do Inter voltou a falar sobre o comportamento do argentino dentro de campo. E reiterou tudo o que disse durante sua apresentação.
De longe, Fossati considera D’Alessandro um jogador nervoso e pouco disciplinado, que cai facilmente nas provocações dos rivais. Na opinião do técnico, essa falta de concentração impediu o argentino de se tornar o craque que todos esperavam. Um dos objetivos de Fossati para 2010 é mudar o comportamento do meia.
— É um jogador com muita condição técnica. Só que talvez esse caráter dele tenha feito com que não tenha sido tudo o que se esperava dele quando apareceu no River Plate. Acho que é o momento dele amadurecer como jogador, pois ele tem todas as condições — declarou Fossati.
O técnico explicou o que quis dizer quando falou do “caráter” de D’Alessandro durante sua primeira entrevista coletiva como comandante do Inter. A expressão se refere às atitudes do argentino dentro de campo.
— Sem ter treinando ele ainda, apenas tendo o observado de fora, essa é a primeira coisa que vou procurar melhorar nele. Talvez, depois de conhecer ele, eu mude de opinião, mas no momento essa é a minha impressão. Eu vi ele reagir a provocações muitas vezes dentro do campo. Quando um jogador ganha essa fama de nervoso, o rival o procura para tentar tirar ele do jogo — explicou o técnico.
Cobiçado para voltar ao River Plate, D’Alessandro seguirá no Beira-Rio em 2010. A direção do Inter não admite negociar o jogador, pois acredita que ele tem a bagagem necessária e o perfil ideal para disputar a Copa Libertadores, a prioridade do Inter na próxima temporada. Resta saber se, depois dos altos e baixos de 2009, o argentino vai corresponder às expectativas.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA