| 28/12/2009 13h40min
Depois de divulgar um vídeo com imagens da fábrica e anunciar que a USF1 não vai utilizar túneis de vento no desenvolvimento do carro, Peter Windsor, diretor da equipe, emitiu uma nota no site do time revelando que tudo está dentro do prazo.
– Várias pessoas me perguntaram por que estivemos relativamente calmos durante os últimos seis meses ou mais. Tenho duas respostas. Em primeiro lugar, enquanto estávamos fora da política da Fórmula-1, havia muito pouco o que podíamos fazer ou dizer. Estamos todos em um negócio de entretenimento e não havia nenhum ponto a adicionar na situação, dentro da perspectiva de uma nova equipe. Em segundo lugar, desde agosto estamos construindo nossa casa. Literalmente. É o que você pode ver em Charlotte, onde o impacto econômico da indústria do esporte a motor gera US$ 6 bilhões (cerca de R$ 11 bi) por ano. Então, uma vez que tínhamos a fábrica, começamos a desenhar peças e a contratar nossa equipe. Novamente estávamos construindo – esclareceu.
Ele ainda disse que o silêncio misterioso da equipe foi uma opção e comparou a atitude como a de quem constrói uma casa:
– As pessoas queriam saber o que estava acontecendo. Nós respondemos que estávamos "unindo a equipe". É como construir uma casa nova. Você não convida todos os seus vizinhos e familiares para vê-la até que você tenha pelo menos a sala de estar quase pronta, ou alguns pratos na cozinha. Estas são as necessidades dos meios de comunicação modernos, no entanto, já que cada minuto que passa é mais um passo na história. Se você não está dizendo algo, você não está fazendo nada. Bem, eu discordo. Acho que todos temos o direito de manter silêncio. Percebi que Nick Wirth emitiu um comunicado de imprensa sobre o novo carro da Virgin sendo totalmente concebido em CFD (Computational Fluid Dynamis), ao invés de utilizar um túnel de vento. A mesma coisa se aplica ao nosso carro, mas vemos isso como um processo lógico para uma nova equipe. Não há dúvida, porém, que o ritmo agora é diferente. Tendo trabalhado para Williams e Ferrari, não hesito em dizer isso – encerrou.
LANCEPRESS