| 28/12/2009 06h45min
Há 28 dias o meia-atacante Zezinho revelou que o Arsenal enviaria ainda em dezembro uma terceira proposta para comprá-lo do Juventude. De fato, ela veio. Só que também chegou ao Alfredo Jaconi uma oferta de um grupo de investidores da Europa. Os dois caminhos de negociação são admitidos pelo atual presidente Sérgio Florian, que afirmou ainda no domingo que a venda foi adiada para janeiro, já a cargo da nova diretoria.
— Tem duas possibilidades: uma é do Arsenal e a outra é de um grupo de investidores, que te diria que está mais perto. Até poderíamos ter fechado negócio, mas deixamos para janeiro, o que pode ser bom para o clube. A venda está bem encaminhada. Também não adianta ser agora, é só em janeiro que abre a janela de transferência — esclareceu Florian.
O empresário de Zezinho, Augusto Nogueira, acredita que o Arsenal esteja preparando nova proposta para o início de 2010. Segundo o jornal inglês The Sun, o clube londrino teria oferecido em dezembro 1,6 milhão de
libras (R$ 4,4
milhões).
— O último contato do Arsenal foi há cerca de 20 dias. Acho que eles estão esperando chegar janeiro, quando começa a janela de transferência e muda o presidente do Juventude, para fazer uma investida mais forte. Por enquanto, não tem novidade nenhuma. Se ele tiver que se apresentar ao Juventude, vai se apresentar. Afinal, ele tem contrato.
Longe de Caxias do Sul, o meia-atacante de 17 anos ainda vive a expectativa da transferência para a Europa. Mas, por enquanto, vai curtindo o descanso na Fronteira:
— Estou de férias em Uruguaiana, vou passar o Ano-Novo aqui.
A indefinição sobre a venda de Zezinho é maior para o lado do presidente eleito Milton Scola. O novo mandatário do clube aguarda o relatório de seu antecessor para os próximos dias. E nem estava sabendo que Florian adiou a negociação para janeiro.
— Estou sabendo agora. A atual direção não me passou nada sobre o Zezinho. E também não
perguntei porque ainda não sou o presidente em exercício. Acho que
ele (Sérgio Florian) vai me falar alguma coisa nesta semana.