| 27/12/2009 18h55min
A diretoria do Palmeiras já não esconde de ninguém que pediu Everton ao Flamengo para liberar Vagner Love ao clube carioca. O meia, que também atua como ala-esquerdo, tem o perfil pretendido pelo Verdão para a montagem do elenco de 2010. O atleta, de 21 anos, pertence à Traffic.
– O Palmeiras fez uma opção tática pelo Everton. A gente pensa no elenco. O Everton é bom jogador, ele também faz a função de meia. Ele é versátil, é um jogador muito rápido e habilidoso – afirmou Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras.
O contrato de Everton com o Flamengo termina em 31 de dezembro, e a renovação estava bem encaminhada. O Palmeiras espera que os cariocas abram mão do jogador. A Traffic, parceira do Verdão, não coloca empecilhos na troca.
Nomes pretendidos pelo Alviverde no passado, casos de Dennis Marques e Fierro, não interessam no momento.
– Já temos gente na posição do Fierro. Não é a carência maior. Temos de pensar naquilo que é o mais importante. O Dennis também não foi colocado na nossa pauta. A opção é o Everton – afirmou Belluzzo.
Vagner Love está emprestado pelo CSKA (RUS) e, com proposta do Fla, pediu rescisão ao Palmeiras. A diretoria já não vê mais clima para o atleta seguir no Palestra Itália.
O Flamengo diz que ainda não foi procurado oficialmente pelo Verdão. As negociações devem evoluir a partir de segunda-feira.