| 27/12/2009 16h06min
Com um gol e passes para outros dois, Rooney brilhou na vitória do Manchester United sobre o Hull City, fora de casa, por 3 a 1, no encerramento do "Boxing Day", rodada pós-Natal do Campeonato Inglês. No final do primeiro turno da competição, o time chegou aos 40 pontos conquistados e está a dois do líder Chelsea.
O Manchester, embora jogando fora de casa, começou pressionando o adversário. Giggs e Rooney criaram boas chances e por pouco não inauguraram o placar. Entretanto, apenas no fim da primeira etapa os visitantes conseguiram marcar. Rooney, aos 46, recebeu cruzamento de Fletcher e não perdoou, fazendo o primeiro. No segundo tempo, contudo, o atacante bobeou na defesa. Ao errar um passe, Fagan aproveitou e cruzou para Altidore, que foi empurrado por Rafael. Pênalti que o próprio Fagan converteu: 1 a 1.
Atordoado, o Manchester demorou a entrar novamente no jogo. No entanto, aos 28, Rooney se redimiu do vacilo. O atacante avançou pela direita e, ao tentar achar Park na área, acabou encontrando o zagueiro Dawson, que fez contra.
Após a virada, coube ao búlgaro Berbatov fazer o terceiro, com o time novamente melhor em campo. Desta vez, Rooney deu um passe de cinema, entre as pernas do defensor. Berbatov só empurrou para as redes, fechando o marcador.
LANCEPRESS!