| 26/12/2009 20h31min
Só um jogo assim é capaz de colocar em campo jogadores que atuam no Brasil, no Exterior, e até quem já largou a bola. O melhor é quando os times são recheados de craques e o público pode participar. Na próxima terça-feira, dia 29, ás 19h, em Camboriú, isso será possível. O Jogo das Estrelas será disputado no Estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão. O ingresso é 1kg de alimento não perecível.
Em campo, Amigos do Diego Tardelli x Amigos do Grupo Fala Fera, uma banda de pagode local. A iniciativa é do ex-jogador Fransérgio, que chamou os amigos e incluiu o Jogo das Estrelas em um projeto do Camboriú Futebol Clube, onde atua como dirigente.
— Como fui jogador profissional, sou amigo da maioria deles. A ideia é ajudar as pessoas que precisam e levantar o nome do clube e da cidade — afirmou o organizador.
A lista de craques é longa e tem, entre os confirmados, ex-jogadores como o atacante Edmundo, ex-Vasco, e o zagueiro Márcio Santos,
campeão mundial pela Seleção em 1994 (e que mora
em Balneário Camboriú). Entre as estrelas do futebol atual, a principal é Diego Tardelli, do Atlético-MG, artilheiro do último Campeonato Brasileiro ao lado de Adriano, do Flamengo.
Os times catarinenses também terão representantes. Jeovânio, do Figueirense, confirmou presença e deve contar com a companhia de Fernandes, que também renovou contrato e ficou de dar uma resposta, assim como o atacante Rafael Coelho, agora no Vasco. Marquinhos, que estava no Avaí e vai para o Santos, tinha a participação como certa, mas pode mudar os planos devido à transferência. Se for, é provável que encontre o novo chefe, o técnico Dorival Júnior.
Outro que também deve dar a resposta é o lateral-esquerdo André Santos, da Seleção, que passa as festas de fim de ano na Capital. Alguns jogadores, porém, terão que fazer parte do time dos pagodeiros:
— Vamos fazer uma divisão justa — garantiu Fransérgio.
Edmundo (à esq.) e Fernandes podem fazer reencontro nos gramados nesta terça em Camboriú
Foto:
Flávio Neves, Ago 07