| 25/12/2009 19h21min
Temendo perder os jogadores sem uma recompensa ao final do contrato, o Grêmio vai chamar Jonas, Rafael Marques e Fábio Santos para que os três acertem a prorrogação do vínculo com o clube gaúcho por uma ou duas temporadas em janeiro, assim que ocorrer a reapresentação do elenco.
O contrato dos três jogadores termina no dia 31 de dezembro de 2010. Após este período, qualquer clube pode levar os atletas, sem que o clube gaúcho recebe dinheiro por isto.
— Estabelecemos com o Jonas que faríamos um contrato de mais um ano. Ele ouviu e confirmou que gostaria de permanecer conosco. Agora, quando voltar, ele, Rafael Marques e Fábio Santos serão chamados para prorrogarem o contrato com o Grêmio — afirma Luiz Onofre Meira.
Até o momento, o Grêmio já acertou a contratação de seis jogadores – Maurício (Palmeiras), Hugo (São Paulo), Borges (São Paulo), Henrique (Campinense), Leandro (Verdy Tókio) e Ferdinando (Avaí). Para completar o grupo, só falta um
lateral-direito. No entanto, não existe nenhum
atleta com as características que o Grêmio procura no mercado:
— Embora tenhamos buscado em todos os segmentos, nenhum preenche as condições que nós temos. No começo do trabalho vamos fazer uma nova pesquisa, com calma. Mas 90% do nosso planejamento já foi cumprido.