| 21/12/2009 13h
O atacante do Barcelona Messi rebateu as críticas deferidas a ele pela população e imprensa argentina ocorridas nesta segunda-feira. Torcedores enfurecidos do Estudiantes – derrotados na final do Mundial de Clubes da Fifa com gol de peito do jogador no último sábado – picharam muros na cidade de La Plata ofendendo o craque argentino.
Nas pichações, indagaram a nacionalidade do atleta entre outros dizeres. Mas o real fato que magoou o atacante catalão foi exatamente quando chamado de não patriota.
– Nunca joguei profissionalmente por nenhum clube argentino, talvez seja por essa razão indaguem minha nacionalidade. As circunstâncias me levaram muito cedo a Europa, cresci e me profissionalizei lá. Isso não dá o direito a ninguém de falar que não sou argentino, nada me irrita mais do que isso – declarou magoado ao jornal espanhol "El Pais".
Messi desde criança sonhou em jogar nos times considerados grandes da argentina e também na seleção alviceleste.
– Sempre sonhei com isso, mas a vida me levou ao Barcelona. Vivo na Catalunha mas sou, penso e ajo como argentino. Não me importo que me chamem de catalão, mas sim de não argentino. Ninguém sabe melhor do que eu os meus sentimentos.
Autor do gol do título do Barcelona no Mundial de Clubes, o argentino Lionel Messi, de 22 anos, é o grande favorito para receber o prêmio de melhor do mundo pela Fifa. A premiação será às 17h desta segunda em Zurique, na Suíça.
LANCEPRESS