clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/12/2009 22h14min

João Nilson Zunino é reeleito na presidência do Avaí

Nilton Macedo Machado foi alçado à vice-presidência do clube azurra

O Avaí está acima de tudo. Esta tem sido filosofia do presidente João Nilson Zunino, reeleito presidente do clube por aclamação na noite desta quinta-feira, dia 17, em reunião em um hotel na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Ele recebeu o apoio do presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, e afirmou que topou o desafio de partir para o terceiro mandato motivado pelos resultados deste ano, e o desejo de dar continuidade ao planejamento do Leão.

Zunino foi aplaudido de pé pelos conselheiros e não escondeu a emoção, compartilhada principalmente com a família, que mereceu agradecimento especial:

— Minha família não queria que eu fosse presidente porque temia as críticas. Eu disse que estava preparado para isso e que tudo seria recompensando no momento da vitória. Foi o que aconteceu — afirmou.

Ao lado do novo vice-presidente Nilton Macedo Machado, o dirigente terá como maior desafio em 2010 montar uma equipe  para repetir os feitos de 2009 e ter um bom desempenho da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. O orçamento ganhou um reforço ontem, quando Fábio Koff informou o depósito de R$ 1,3 milhão na conta do clube.

— O Avaí foi o único clube que não antecipou valores referentes a prêmios e cotas —justificou o presidente do Clube dos 13.

Montagem da equipe

Apesar de prever renda maior, a ideia é manter a filosofia, o que ficou claro nas negociações com o técnico Silas, que apesar dos méritos de dois anos de trabalho, não teve a valorização esperada por estar, oficialmente, fora dos padrões financeiros do Leão. A manutenção do zagueiro Emerson e do lateral-esquerdo Eltinho e o retorno do atacante Vandinho também sinalizaram essa condição: optaram pela estrutura e o calendário atrativo do clube, ao invés de apenas aceitar propostas financeiras mais vantajosas.

É com essa filosofia que a LA Sports trabalha para remontar a equipe, desfalcada de jogadores como Léo Gago, Muriqui, Augusto, Eduardo Martini. O empresário Luiz Alberto de Oliveira estará em Florianópolis hoje para negociar a renovação do meia Caio, e discutir nomes para as posições de  lateral-direito, volante e meia.

DIÁRIO CATARINENSE
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.