| 17/12/2009 11h
O Avaí deve confirmar mais um mandato do presidente João Nilson Zunino à frente do clube na noite desta quinta-feira, dia 17, no pleito marcado para as 20h, em um hotel na Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Caso a provável reeleição se confirme – já que não há candidatos para fazer frente ao atual comandante azurra -, Zunino pode entrar para a história do Leão como o primeiro presidente a liderar o clube por três mandatos (ou 12 anos consecutivos).
Zunino costumava se opor quando o assunto era reeleição. Até hoje pensa assim, mas resolveu abrir uma exceção.
— Sempre fui contra o continuísmo, mas no momento é melhor continuar e firmar o profissionalismo no Avaí. Alguém que não tenha essa experiência pode colocar o coração à frente da razão e poderia ocorrer um retrocesso — afirmou.
O processo eleitoral começa às 20h, com a primeira chamada da Reunião Ordinária do Conselho, no Hotel Majestic. O nome de Zunino deve ser confirmado meia hora
depois. O candidato a vice-presidente é o
advogado Nilton Macedo Machado, que tem presença atuante no clube, nas área jurídica.
Para Zunino, a intenção para os próximos mandatos é profissionalizar o clube em todos os aspectos.
— Mesmo sendo empresário, cometi alguns erros no início por não entender muito da gestão de clube de futebol. Hoje reconheço que já consigo entender razoavelmente bem. Queremos que o Avaí seja administrado como empresa sem esquecer que a torcida deve ser a grande comandante — disse Zunino.