| 17/12/2009 13h27min
Representantes do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, se reúnem na tarde desta quinta com o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, para apresentarem a segunda proposta pelo meia Douglas Costa. O clube europeu já havia tentado a contratação do jogador, mas o Tricolor não aceitou a oferta.
– O Shakhtar fez uma proposta e o Grêmio achou que não foi a ideal para vender este jogador. Eles ficaram de voltar com uma proposta maior. Sentando com o presidente (Duda Kroeff), ele vai avaliar se vale ou não a pena – explicou o empresário de Douglas Costa, César Bottega.
Atual campeão da Copa da Uefa, o Shakhtar é considerado por Bottega uma boa equipe para Douglas Costa dar seguimento à sua carreira. Porém, ele não descarta a possibilidade de o jogador ficar por mais tempo no Estádio Olímpico para amadurecer dentro de seu clube de origem.
– Vai depender do que o Grêmio achar. Se o jogador ficar no Grêmio por mais tempo, eu acredito que será bom para ele. Ele realmente vai amadurecendo. Mas vamos ver, não podemos mandar no mercado – afirmou.
Bottega lembrou que há outros brasileiros atuando no Shakhtar. Entre eles, o lateral-direito Ilsinho, ex-São Paulo, e o atacante Luiz Adriano, ex-Inter. Elano, da Seleção Brasileira e do Galatasaray, passou pelo clube entre 2005 e 2007. Além disso, diz o empresário, o técnico do time ucraniano, Mircea Lucescu, fala português fluentemente.
– É um bom clube, onde ele poderia prosseguir bem sua carreira, jogando competições importantes na Europa – declarou.
Bottega não falou nos valores da negociação. Segundo o repórter de Zero Hora Diogo Olivier, o Grêmio pede € 7 milhões para ceder aos ucranianos 80% do passe do jogador.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA