| 16/12/2009 04h32min
A lateral-direita do Inter na Libertadores contará com uma concorrência de novos reforços com Danilo Silva. Rômulo, 22 anos, do Santo André, deverá ser contratado para disputar a titularidade.
Mas o Inter ainda buscará um brasileiro que está no Exterior para ser titular da camisa 2. Dois ex-são-paulinos Ilsinho, do Shakhtar Donetsk, e Cicinho, que deverá deixar a Roma no meio do ano povoam os sonhos. A direção encaminhou a contratação do lateral Nei, do Atlético-PR, mas um desencontro com seu procurador, o sino-brasileiro Joseph Lee, encerrou a negociação. Vitor, do Goiás, ainda é opção.
Rômulo é natural de Pelotas e atuou por Caxias e Juventude. Em 2009, foi titular do rebaixado Santo André durante todo o Campeonato Brasileiro. Enfrentou o Inter na última rodada do campeonato e foi envolvido com certa facilidade em um Beira-Rio lotado. É bom marcador, mas não tem velocidade para ir ao ataque.
O novo reforço colorado tem uma história curiosa. No
primeiro semestre, disputou o Campeonato
Catarinense pela Chapecoense. Era reserva do lateral Thoni. Na fase final do torneio, o técnico Mauro Ovelha ficou sem atacantes e, em um treino, decidiu escalar Rômulo no ataque. Deu certo. Marcou três gols em cinco jogos e levou a Chapecoense à final contra o Avaí, de Silas. Na decisão, outra vez no ataque, Rômulo fez o gol na derrota por 3 a 1 para o Avaí, na Ressacada. Na prorrogação, a Chapecoense levou 3 a 0, perdendo o título.
Com o final do Estadual, a Chapecoense tentou negociá-lo como atacante. Não conseguiu. Acabou vendido ao Santo André, como lateral-direito.