| 15/12/2009 21h16min
Com direito a bateria da torcida Popular, Fernando Carvalho e Luís Augusto Fischer lançaram o livro De Belém a Yokohama no início da noite desta terça-feira, na Saraiva, no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. Cerca de 400 torcedores presentes fizeram como que a livraria lembrasse as arquibancadas do Beira-Rio por alguns instantes.
– Não esperava tanta gente aqui. Mas é um motivo de muito orgulho. Sou integrante dessa torcida e colorado acima de tudo – disse Carvalho.
O título do livro é uma referência à trajetória do Inter, da má fase do ano de 2002 até a conquista do título mundial, em 2006. Mostra também quem é a pessoa por trás do dirigente colorado. A obra começou a ser escrita em 2007.
– Tive o prazer de ter sido convidado escrever o livro em conjunto – conta Fischer.
Além da forte presença da torcida, o lançamento contou com personalidades, dirigentes do Inter e outras pessoas ligadas ao futebol, como Tite, ex-técnico do Inter.
– Ficou a amizade e reconhecimento. O Fernando Carvalho é uma pessoa diferente. Tem um nível de conhecimento “anormal” sobre futebol. Tem a leitura de jogo de um treinador – opina Tite.
Uma das torcedoras mais vibrantes no evento era Vera Lucena. Conhecida como “Andrezinha”, em menção ao meia do Inter, ela sempre comparece ao eventos do clube, treinamentos e viagens.
– Vou em todas viagens, fui no lançamento do livro do Falcão. Não podia faltar esse hoje – comenta Vera.
Famílias inteiras de colorados estavam presentes. Adriano Luiz Souza da Silva levou os filhos Fabiano, Murilo e Stephanie. Faltou somente um – Luiz Adriano, ex-atacante do Inter, atualmente do Shakhtar Donetsk.
– É um orgulho e satisfação estar presente no lançamento de uma obra que conta a história de um clube de quase caiu para a Série B e depois foi campeão mundial – afirma Adriano.
CLICESPORTES