| 16/12/2009 07h10min
No dia 14 maio, numa partida dos juniores do Inter diante o São José-PA, o ano de 2009 terminou para Walter. O atacante sofreu uma torção nos ligamentos do joelho direito, precisou passar por uma cirurgia e, a partir disso, o resto da temporada se resumiu a sessões diárias de fisioterapia. Mas 2010 vai começar antes para o jogador. Depois de um mês de trabalhos com o coordenador de preparação física, Élio Carravetta, finalmente Walter está liberado para se integrar aos trabalhos com os demais companheiros. Isso é o que vai ocorrer nesta quarta.
Como já era previsto, ele e Talles Cunha reforçarão o Inter B nas primeiras quatro rodadas do Gauchão 2010. O grupo se apresentou na segunda e realiza nessa semana avaliações físicas e as prmeiras cargas de treinos, com musculação. E Walter comemora o fato de já estar liberado e pronto para a pré-temporada normalmente:
– Uma alegria grande em começar a treinar de verdade depois de um mês de preparação com o professor Élio. Agora é pensar no Gauchão e fazer uma boa temporada. Vou trabalhar duro para chegar bem até o dia 17 de janeiro – projetou, sobre a estreia no campeonato, diante do Ypiranga, de Erechim.
Walter tinha como meta retornar para as últimas rodadas do Brasileirão 2009, mas não deu. Na verdade foi uma precaução para que o jogador não "estourasse" novamente o joelho lesionado:
– Sempre foi meu sonho de voltar a jogar ainda em 2009. Até daria, mas o terinador achou melhor dar uma segurada, já eram nas rodadas finais. O joelho direito está bom, o que me falta agora é ritmo – completou.
CLICESPORTES