| 14/12/2009 23h47min
O CFZ Imbituba pode anunciar nesta terça-feira, dia 15, que não irá disputar o Campeonato Catarinense de 2010. Campeão da Divisão Especial, o time do Sul do Estado não teria condições financeiras de bancar todas as despesas da competição, e por isso pode abrir mão da vaga.
De acordo com o presidente do clube, Roberto Rodrigues, essa possível decisão se deve à falta de patrocínios que garantam salários de jogadores e demais gastos do clube:
— Não conseguimos renovação dos patrocinadores e precisamos de um carro-chefe para estampar a camisa do time. É uma situação muito complicada, e nesta terça-feira vamos decidir o que faremos — diz o proprietário do clube.
Depois de vencer o Juventus na final da Divisão Especial, o CFZ tratou da renovação de contrato de 70% do grupo de jogadores e do técnico Joceli dos Santos, mas sem colaboradores o clube não teria como bancar os R$ 80 mil mensais na próxima
temporada.
— Mesmo com o dinheiro proveniente da Federação
Catarinense de Futebol (FCF) e cotas de televisão não atingimos as condições necessárias para colocar o time em campo durante toda competição e honrar todos os compromissos — ressaltou o presidente.
Robertinho informou que conversou por telefone com o ex-craque Zico, que mantém um convênio com o Imbituba na escolinha de futebol e emprestou a marca CFZ ao clube. O motivo do contato foi um pedido de ajuda, mas o técnico do Olympiakos, da Grécia, disse que no momento um apoio financeiro no futebol profissional está descartado.
Segundo o assessor jurídico da FCF, Rodrigo Capela, se o Imbituba pedir licença do Campeonato Catarinense, só poderá retornar à uma competição oficial na divisão mais baixa da entidade, que é a Divisão de Acesso, equivalente à Terceira Divisão. Caso a direção do clube confirme essa tendência, uma vaga ficaria em aberto no Campeonato Catarinense.
O Hercílio Luz, de Tubarão, que ficou em terceiro lugar na Divisão Especial,
poderia pleitear essa vaga, mas os
dirigentes do Leão do Sul não acreditam na desistência do CFZ Imbituba.
Campeão da Divisão Especial, Imbituba pode desistir da vaga que conquistou na elite
Foto:
Marcelo Becker