| 13/12/2009 17h51min
O Flamengo começa nesta segunda a disputar a edição 2009/2010 da Liga das Américas de Basquete. O torneio foi o único que o clube não conquistou nas últimas três temporadas.
A equipe, desfalcada de Marcelinho Machado - que está com uma tendinite na mão esquerda - viajou neste sábado para a Venezuela, local do torneio. Para buscar o título inédito, o Flamengo - que está no Grupo B da competição - terá que superar três adversários na primeira fase: Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, o Halcones Rojos, do México, e o Espartanos, da própria Ilha de Margarita, na Venezuela.
O técnico do Flamengo, Paulo Chupeta, reconhece que a ausência de Marcelinho será sentida, mas acredita em um bom desempenho do Flamengo na competição.
- O Marcelinho fará muita falta, mas estará nos apoiando com sua experiência. Acredito que minha equipe tem potencial para buscar essa vaga na fase decisiva, pois é um torneio muito importante e que ainda falta no nosso currículo - disse o comandante do Flamengo.
O primeiro adversário será o Capitanes Arecibom de Porto Rico. Chupeta confia em uma estreia vitoriosa do Flamengo.
- A escola porto-riquenha joga um basquete alegre e ofensivo. Isso é bom para nossa equipe, que também tem essa característica. Vai ser um jogo difícil, mas esperamos sair vitoriosos - finalizou Paulo Chupeta.
LANCEPRESS!