| 13/12/2009 16h02min
O Arsenal encostou na briga pelo título inglês ao bater o Liverpool por 2 a 1, neste domingo, fora de casa. Kuyt chegou a abrir o placar para os anfritriões, mas Johnson (contra) e Arshavin garantiram a virada.
Com o resultado, o Arsenal chegou a 31 pontos e assumiu a terceira posição. Chelsea e Manchester United somam 34 e 37, respectivamente, mas têm um jogo a mais. O Liverpool é o sétimo, com 24.
A primeira etapa foi marcada por forte marcação e muitos erros de passes. O Liverpool, no entanto, foi melhor nos contra-ataques. E, assim, criou sua primeira chance: aos 11 minutos, Gerrard tocou no meio para Fernando Torres, que, livre, bateu fraco.
O time da casa poderia ter marcado em seguida, mas o árbitro Howard Webb errou ao não marcar pênalti em Gerrard. O gol saiu apenas aos 40: Fábio Aurélio cobrou falta na área, Almunia afastou mal e Kuyt só completou.
O Arsenal voltou melhor do intervalo e também acertou os
contra-ataques. Na mesma moeda do adversário, conseguiu a
virada. O primeiro gol saiu logo aos quatro minutos, quando Johnson mandou contra o próprio gol após cruzamento de Nasri.
No embalo, os londrinos viraram aos dez. Fabregas lançou na área para Arshavin, que matou no peito e acertou o ângulo de Reina: golaço. Atrás no placar, o Liverpool até pressionou, mas não conseguiu furar a retranca do adversário.