| 11/12/2009 21h30min
Líder do Campeonato Inglês com 36 pontos, o Chelsea recebe o Everton às 13h deste sábado (horário de Brasília), em Stamford Bridge, pela 16ª rodada da competição. Já o rival é apenas o 15º colocado da tabela com 16 pontos. O meia Michael Essien, com lesão muscular, é desfalque no time da casa. O jogador pode ficar de fora da equipe por quatro semanas.
O técnico Carlo Ancelotti, que não gostou do desempenho do time no empate em 2 a 2 com o APOEL na última terça pela Liga dos Campeões, espera outra postura de seus comandados no jogo deste sábado.
– Temos de manter muito bem a nossa identidade, e é isso que ajuda um ao outro a trabalhar com intensidade. Por isso eu estava insatisfeito após o jogo, mas eu vi uma reação muito boa nesses últimos dois dias de treinamento - e penso que amanhã vamos fazer um jogo forte por 90 minutos – projetou em entrevista ao site do Chelsea.
O Everton não poderá contar com o zagueiro Joseph Yobo. O nigeriano sofre de lesão muscular:
– Um exame mostrou a contusão e indicou que eu deveria descansar até o final do ano – declarou o atleta ao The Sun.
Os outros confrontos do sábado são: Liverpool x Arsenal às 11h no Anfield; e Stoke City x Wigan também às 11h no Britannia. Já às 13h, o Burnley encara o Fulham no Turf Moor; o Bolton enfrenta o Manchester City no Reebok; o Birmingham duela com o West Ham no St. Andrews Ground; o Hull City joga com o Blackburn Rovers no Kingston Comms; o Sunderland recebe o Portsmouth no Stadium of Light; e o Tottenham tem pela frente o Wolves no White Hart Lane.
O confronto entre Manchester United e Aston Villa no Old Trafford fecha a rodada às 15h30min.