| 11/12/2009 14h23min
Apesar de ter contrato com o Avaí até dia 31 de dezembro de 2009, o goleiro Eduardo Martini está de saída do clube. Segundo notícia do site oficial da Ponte Preta, o jogador se apresentará ao time de Campinas na segunda-feira para a realizar exames médicos e físicos e, depois, deverá assinar contrato de dois anos com a Macaca.
O goleiro iniciou sua carreira em 1994 no Grêmio, onde conquistou o Campeonato gaúcho em 2001 e a Copa do Brasil. Atuou também pelo Juventude em 2004 e 2005, e estava desde 2006 no Avaí, onde conquistou o acesso com o Leão para a Série A em 2008 e o Catarinense de 2009.
Martini lembrou o Avaí ao falar de sua ida para o time de Campinas:
— Gostaria de deixar claro ao torcedor da Ponte que, da mesma forma que fui vitorioso nestes últimos anos no Avaí, espero ser em Campinas. O time de Santa Catarina não vencia o estadual há 12 anos e vencemos. Também conquistamos o acesso à Série A. Então, todos os objetivos traçados
foram alcançados e não tenho dúvidas que na
Ponte Preta, juntamente com o grupo e comissão técnica, conquistaremos esses ideais — disse o goleiro.
O coordenador técnico do Avaí, Moisés Cândido, foi procurado pela equipe do clicEsporte mas seu telefone celular estava na caixa postal.