| 11/12/2009 11h14min
Não foi o salto alto que levou o Barcelona a ser derrotado pelo Inter na final do Mundial de Clubes de 2006. Esta é a opinião do goleiro Víctor Valdés, que sofreu o gol de Adriano Gabiru na decisão em Yokohama. Segundo ele, o Colorado "anulou" a equipe catalã.
– Em 2006, não fomos com excesso de confiança – comentou o jogador ao jornal espanhol Mundo Deportivo. – Mas o rival fez uma boa final e a bola não quis entrar – acrescentou.
De qualquer maneira, Víctor Valdés descarta um novo vice-campeonato em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes. Assim como em 2006, o time chega com status de favorito após ter vencido a Liga dos Campeões. O goleiro acredita que jogar nos Emirados Árabes será melhor que no Japão.
– Lá (no Japão), a umidade era muito alta e a adaptação foi complicada – afirmou.
Para o goleiro, o fato de o Mundial ser um título inédito na história do clube torna a competição especial, "tanto a nível pessoal como de clube". Além disso, diz Valdés, a conquista encerraria com chave de ouro um ano em que o Barça conquistou todas as competições que disputou.
– Ambos os fatores nos motivam – disse o goleiro.
O Barcelona estreia no Mundial de Abu Dhabi às 14h (horário de Brasília) do dia 16, quarta da próxima semana, diante do vencedor do jogo entre Auckland City, da Nova Zelândia, e Atlante, do México.
CLICESPORTES