| 10/12/2009 19h57min
Após cumprir a missão quase impossível de salvar o Fluminense da degola no Brasileiro e, de quebra, ter garantido o vice-campeonato da Copa Sul-Americana ao desacreditado Tricolor das Laranjeiras, o atacante Fred rebateu as declarações do presidente Roberto Horcades. O dirigente afirmou em entrevistas que o jogador e o time têm que chegar a um acordo para garantir a permanência do centroavante em 2010.
– O acordo que eu tinha que chegar com o Fluminense foi selado no início deste ano, quando optei por trocar o Lyon pelo clube. Assinei um contrato, estou cumprindo a minha parte e espero continuar assim. Contudo, caso seja interesse do doutor Horcades não contar mais comigo, por mim, tudo bem. Já demonstrei o meu valor e não preciso provar mais nada a ninguém. No meio do ano, recebi diversas propostas oficiais de grandes clubes europeus e preferi ficar – comenta Fred. – E, se for por merecimento, até concordo com o presidente e aceito readequar meu salário... Só que para cima – ironiza.
O atacante acrescentou que a permanência do técnico Cuca e do coordenador de futebol, Branco, seria muito importante para o sucesso na próxima temporada.
– Em pouco tempo, construí uma relação de muito carinho com o torcedor do Flu. Mas isso não basta para garantir um ano de conquistas. O Cuca, o doutor Celso e o Branco são pessoas sérias, que só querem o bem do Fluminense. Estou falando de três dos pilares que sustentaram o Fluminense – completou.