| 09/12/2009 19h46min
O Olympiacos precisava só de um empate para se classificar para às oitavas da Liga dos Campeões da Europa, mas fez ainda mais. Comandados por Zico, os gregos venceram o Arsenal por 1 a 0, em casa, nesta terça-feira, e terminaram a primeira fase em segundo lugar no Grupo H. Os primeiros são os ingleses do Arsenal, que, com a classificação já garantida, escalaram um time misto na partida.
O primeiro tempo foi morno, sem muitas oportunidades para ambos os lados. O time grego não conseguiu criar jogadas de perigo e pouco chutou à gol na primeira etapa. A maior emoção ficou mesmo por conta de um chute fraco do veloz Walcott, que Nikopolidis defendeu sem maiores problemas.
Ao contrário da primeira etapa, o Olympiacos, mesmo sem nenhuma modificação na equipe, voltou mais ofensivo no segundo tempo e marcou o primeiro logo aos dois minutos, com o meia brasileiro Leonardo. Depois do gol, os gregos só precisaram tocar a bola para garantir a vitória e a
classificação.
No outro jogo do Grupo H, na
Bélgica, o Standard Liège empatou em 1 a 1 com os holandeses do AZ Alkmaar. O time visitante saiu na frente com um gol de Lens, aos 42 minutos do primeiro tempo. Bolat empatou para o Liège no segundo tempo.
FICHA TÉCNICA: OLYMPIACOS (GRE) 1 X 0 ARSENAL (ING)
Estádio: Georgios Karaiskakis, em Piraeus (GRE)
Data/hora: 9/12/2009, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Lucilio Cardoso Batista
Auxiliares: João Santos e Venâncio Tomé.
Gols: Leonardo, 2'/2ºT (1-0).
OLYMPIACOS: Nikopolidis, Galitsios, Papadopoulos, Mellberg e Raúl Bravo; Dudu, Maresca, Galletti, Gonzalez e Leonardo; Mitroglou. Técnico: Zico.
ARSENAL: Fabianski, Gilbert,
Bartley, Silvestre e Cruise; Ramsey, Song, Merida, Walcott, Wilshere; Vela. Técnico: Arsene Wenger.