| 09/12/2009 13h14min
Com uma séria lesão no joelho direito, o atacante Leandro Amaral dificilmente permanecerá no Fluminense para a temporada de 2010. Apesar do Tricolor ter respeitado seu tratamento e não tomar uma atitude imediata, agora a diretoria pretende definir a situação até o fim do ano.
– O veredicto quem vai dar é o Victor Favilla (coordenador do departamento médico do Flu). Teremos uma reunião com ele para sabermos qual a real situação do jogador. Acredito que até o fim do ano isso já esteja resolvido, até por conta do planejamento do plantel para 2010 – disse o coordenador de futebol, o ex-jogador Branco.
Favilla está nos Estados Unidos e só retorna dia 14. Com isso, a definição deve sair semana que vem, e, ao que parece, o jogador ainda não está recuperado.
– Quem tem detalhes é o Favilla, mas acho que ainda está na fase da recuperação, não deve estar 100% – opinou o médico tricolor Luiz Gallo.
Apesar de estar se tornando difícil a permanência do atleta, Branco ressaltou que o Fluminense foi correto o tempo todo com o jogador:
– O Flu se comportou muito bem e respeitou o Leandro. Agora vamos ver o parecer do Favilla. Se disser que a recuperação demorará uns seis meses ficará difícil.
Leandro possui um dos salários mais altos do elenco e, como quase não jogou, se tornou um "peso" na folha. Com isso, a tendência é a de que haja uma rescisão amigável.
LANCEPRESS