| 08/12/2009 20h10min
A sexta edição do Mundial de Clubes da Fifa começa nesta quarta-feira. Pela primeira vez, desde 2005, não será no Japão. O torneio reunindo times dos cinco continentes será disputado nos Emirados Árabes, em Abu Dhabi. O jogo de abertura é entre o anfitrião Al-Ahli, campeão nacional, e o Auckland City, campeão da Oceania.
A partida, programada para as 14h (horário de Brasília), terá trio de arbitragem brasileiro, formado pelos gaúchos Carlos Simon, com Roberto Braatz e Altemir Hausman. A grande final será no dia 19 de dezembro.
O Estudiantes, campeão da Libertadores, representa a América do Sul, enquanto a Europa se faz presente com o Barcelona. As duas equipes entram apenas nas semifinais do Mundial. Além deles estão na briga pelo título o Atlante-MEX (Concacaf), Pohang Steelers, da Coreia do Sul (AFC) e os africanos do TP Mazembe, do Congo, totalizando sete clubes.
O vencedor dessa partida inicial entre Al-Ahly e Auckland vai enfrentar na rodada seguinte o Atlante, no dia 12. A outra partida das quartas-de-final é entre Mazembe e o Pohang, no dia 11.
CLICESPORTES