| 08/12/2009 12h36min
Mesmo tendo deixado o estádio da LDU sem estabelecer contato com torcedores ou conversar com a imprensa na segunda, o técnico Jorge Fossati já havia comunicado à direção do clube equatoriano que estava de saída. O fato causou estranheza, de acordo com o jornal local El Comércio, pois o treinador uruguaio comparece habitualmente às entrevistas coletivas. Porém, nessa segunda, enviou em seu lugar o técnico do sub-20, Jacinto Rodriguez.
À disposição no mercado, técnico passa a ser um dos especulados para assumir o Inter em 2010.
Fossati deixa a LDU após o time não conseguir vaga para a Copa Libertadores. Outro que falou foi auxiliar-técnico Leonardo Martins ainda na porta do vestiário. Ele considerou que foi uma pena, mas que um ciclo está encerrado. Foi ele quem confirmou a informação de que o uruguaio já havia pedido demissão à direção do clube. A vaga equatoriana na Libertadres da América que estava em disputa ficou com o
Emelec.
Como jogador, Fossati atuou no
futebol brasileiro, como goleiro do Avaí (1987 e 1988) e do Coritiba (1989 e 1990). Depois disso, estreou como técnico do River Plate-URU nos anos 90. Ainda comandou o Peñarol e o Cerro Porteño. Depois de uma primeira passagem pela LDU, Fossati assumiu em 2004 a seleção do Uruguai, a qual comandou até 2006.
Nessa segunda experiência com o time de Quito, faturou a Recopa e a Copa Sul-Americana em 2009.