| 07/12/2009 20h50min
O atacante Bérgson fez sua estreia pelo time profissional do Grêmio no último domingo, no Maracanã, diante do Flamengo. Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Roberson, e acabou virando assunto na imprensa por causa de um vídeo polêmico. Um torcedor colorado colocou na internet imagens do garoto com supostas declarações dele pedindo para os companheiros pararem de chutar a gol. Bérgson esclarece a confusão e diz que nunca pediria uma coisa dessas.
– Disseram que entrei e falei para o time não chutar mais a gol. Nunca falaria isso, o profissional entra em campo sempre para vencer. O que falei foi o que o (Marcelo) Rospide me orientou: 'continua a mesma coisa', ou seja, era para mantermos a mesma estrutura tática – explicou o jogador ao site oficial do Grêmio.
Bérgson está com a equipe sub-20 do Grêmio em Santa Maria para a disputa do Brasileiro da categoria. O Tricolor estreia na competição nesta terça, contra o Atletico-PR. De acordo com ele, a experiência de jogar no Maracanã lotado, junto com jogadores experientes, deixou ele mais tranquilo para voltar a atuar na base.
– Estava ansioso para a estreia, mas assim que entrei em campo fiquei tranquilo. O estádio lotado, com a torcida contra, motivam qualquer jogador. Até por isso, me sinto mais tranquilo para atuar novamente pela base – afirmou.
O Grêmio saiu ganhando com um gol de Roberson, mas o Flamengo conseguiu virar e conquistar o título do Brasileirão 2009. Após a partida, os gremistas exaltaram a dignidade, que foi mantida em campo.
CLICESPORTES