| 07/12/2009 17h22min
Técnico do Grêmio no jogo do último domingo contra o Flamengo, Marcelo Rospide considerou “bobo e inconsistente” o vídeo que corre na internet sobre um suposto corpo mole do time no Maracanã. A edição sugere que o garoto Bergson, que substituiu Roberson no segundo tempo, teria entrado em campo dizendo “não chuta mais no gol” aos colegas de time, supostamente para prejudicar o Inter.
— Ele sequer tem liderança para falar assim. Além do mais, Maylson perdeu o segundo gol depois de o Bergson ter entrado. E o próprio Bergson, num dos últimos lances, deu uma arrancada rumo ao gol, sendo derrubado na entrada da área — justificou o técnico.
O técnico interino, que com a chegada de Silas em 2010 voltará a função de auxiliar, confessou estar aliviado com o fim de uma semana dramática. Um simples empate do Grêmio no Maracanã ajudaria o rival Inter a ser campeão brasileiro. Por outro lado, ele garante que nunca pensou em facilitar as coisas para o Flamengo sob pena de manchar sua imagem.
— Uma goleada (contra) riscaria meu nome de um mercado em recém estou entrando. E, com uma vitória ou um empate, eu poderia ser execrado pela própria comunidade gremista — disse o treinador, que mesmo sabendo da vitória parcial do Inter no Beira-Rio pediu aos seus jogadores no intervalo para manterem o ritmo forte. — Não conseguíamos dimensionar o tamanho da reação negativa (da torcida gremista), alguns dos garotos deviam até estar com medo, mas não nos faltou coragem.
LANCEPRESS