| 07/12/2009 16h05min
Ao lado de Adriano, o sérvio Petkovic foi o grande destaque do Flamengo no Brasileirão. Ídolo da torcida rubro-negra, o meia corre risco de não disputar a Libertadores do próximo ano até o final. Isto porque seu contrato vence em maio e a competição só termina no mês seguinte. O empresário do jogador, Josias Cardoso, afirmou que vai tentar a renovação com o clube e que as conversas preliminares já foram iniciadas. No entanto, Josias espera o desfecho da eleição para a presidência do Flamengo, que ocorre nesta segunda, para saber como proceder na questão.
Por sua vez, Petkovic recebeu um prêmio nesta manhã, em São Paulo, e comentou sobre a conquista do Rubro-Negro. Segundo ele, o Flamengo percebeu que tinha condições de ser campeão após as vitórias sobre o São Paulo e Atlético-MG. Pet também afirmou que 2009 foi o seu melhor ano como jogador de futebol:
– Percebemos que tínhamos chances reais de título quando vencemos o São Paulo e o Atlético-MG. Isso tudo transformou o meu ano no mais feliz como jogador de futebol. Depois de um acerto difícil, que durou mais de dois meses – disse, referindo-se a polêmica da sua contratação para a equação de uma dívida na época.
LANCEPRESS