| 07/12/2009 14h20min
Um jogo isolado movimentará a Superliga Masculina de vôlei 09/10 nesta terça. Em partida adiantada da oitava rodada do turno, o Brasil Vôlei Clube (SP) receberá o Cuiabá (MT), a partir das 19h, no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). O Brasil Vôlei Clube, dirigido pelo técnico Rubinho, ainda busca sua primeira vitória na competição. Na estreia, derrota para o Pinheiros (SP), por 3 sets a 1 Em seguida, outro resultado negativo. No último sábado, a equipe do ABC Paulista perdeu para o Sesi/SP, pelo mesmo placar.
Já o Cuaibá estreou com vitória na competição. Diante da torcida no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, a equipe mato-grossense ganhou no tiebreak do Náutico, de Araraquara (SP). Na segunda rodada, mais um jogo decidido no quinto e decisivo set, mas a vitória foi adversária. Novamente em casa, a equipe dirigida por João Marcondes perdeu para o Vôlei Futuro, de Araçatuba (SP).
Um dos líderes do Brasil Vôlei Clube é o líbero Serginho. O jogador - medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004 e de prata em Pequim/2008 - lembra que a equipe paulista não começou a Superliga masculina com o pé direito.
– Estamos em um momento difícil. Começamos a competição com duas derrotas. Mas vale lembrar que enfrentamos duas equipes fortes, consideradas favoritas ao título desta Superliga. Mas ainda estamos no começo da competição – destacou o atleta, eleito o melhor líbero da Copa dos Campeões, em novembro, no Japão, onde conquistou o título da competição com a camisa da seleção brasileira.
E, para Serginho, a partida contra o Cuiabá é importante para a equipe.
– É um time jovem e muito motivado, pois está disputando a Superliga pela primeira vez. É uma equipe que mescla jogadores que já disputaram a competição e outros que estavam no exterior. Teremos que ter muito respeito. Com certeza, eles sabem que vivemos este momento complicado e vão querer a vitória de qualquer maneira – salientou.
E é essa juventude que se destaca na equipe do Cuiabá. Mesmo perdendo o jogo para o Vôlei Futuro na última rodada, o maior pontuador do confronto foi da equipe do Centro-Oeste. O oposto Vitor Isoton marcou 22 pontos, 21 deles no ataque. Aos 20 anos, o atacante joga a Superliga pela primeira vez.
– Queremos surpreender. Será um grande jogo, pois enfrentaremos uma equipe tradicional, com história na competição. Nosso saldo é positivo neste começo de Superliga. Fizemos dois bons jogos, apesar de termos perdido o último – disse Vitor.
Atletas se destacam nos números
Dois jogadores que estarão em quadra figuram entre os destaques das estatísticas oficiais da Superliga Masculina após as duas primeiras rodadas. O ponteiro Thiago Sens, do Brasil Vôlei Clube, é o líder do ranking dos sacadores, com 0,88 de média de acertos por set. No Cuiabá, o destaque é o ponteiro Victor Isoton. O atacante é o quarto maior pontuador da competição até o momento, com 41 acertos - 39 no ataque e dois no bloqueio.