| 04/12/2009 19h58min
Cimed e Minas vão reviver neste sábado, dia 05, as finais das últimas quatro edições da Superliga masculina de vôlei. As equipes enfrentam-se às 20h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, pela segunda rodada da maior competição do vôlei nacional. Em quadra, ao menos nove atletas que defendem a Seleção Brasileira: Bruno, Lucão, Éder, Thiago Alves e Mário Júnior pela Cimed; e André Heller, André Nascimento, Henrique e Minuzzi pelo Minas.
Ambas as equipes venceram na primeira rodada da competição: o time catarinense derrotou o Cruzeiro por 3 sets a 2, enquanto o Minas foi à Blumenau e superou o time da casa por por 3 sets a 1. Minas, por enquanto, aparece em vantagem nas estatísticas da competição: é o primeiro colocado no ataque (47,67% de aproveitamento), segundo no bloqueio (29,55%) e terceiro no saque (6,25%). A Cimed ocupa a vice-liderança no ataque (39,29% de eficiência), a quarta posição no saque (4,55%) e o quinto lugar no bloqueio
(25,97%).
O
técnico da Cimed, Marcos Pacheco, elogiou muito a qualidade do rival deste sábado, e crê que atuar em casa pode ser determinante para ajudar o time de Florianópolis a sair vitorioso:
— É um jogo o qual temos muito respeito, e o grau de dificuldades da partida é muito alto, devido ao nível técnico da equipe mineira e do grupo ser experiente. Esperamos que o fato de jogarmos em casa seja importante e vamos fazer valer o fator local.
Segundo o líbero Mário Júnior, superadas as dificuldades da estreia, a Cimed agora precisa atuar em alto nível para bater um dos principais candidatos ao título:
— A ansiedade pelo inicio da Superliga já passou. Sabíamos que o inicio era muito difícil, tivemos o jogo de ontem (quinta-feira) contra o Cruzeiro, que foi um jogo disputado e conseguimos sair com a vitória. Agora vamos enfrentar o Minas, que é outro candidato forte ao título. Sem dúvidas será um grande jogo e espero que o fator casa seja o
diferencial — afirmou.
Os bilhetes para o jogo podem ser adquiridos na bilheteria do ginásio Capoeirão: o ingresso inteiro tem valor de R$ 6, e para estudantes custa R$ 3.
Cimed estreou na Superliga com difícil vitória sobre o Cruzeiro: 3 sets a 2
Foto:
Glaicon Covre
/
clicRBS