| 07/12/2009 12h07min
Ameaçado de ficar de fora calendário da Fórmula-1 em 2010, a Inglaterra seguirá recebendo provas da categoria até 2026. Os proprietários do circuito de Silverstone chegaram a um acordo com o chefe comercial da Fórmula-1, Bernie Ecclestone.
O anúncio aconteceu nesta segunda feira após um reunião com Ecclestone e alguns proprietários do tradicional circuito inglês, como o ex-campeão de Fórmula-1 Damon Hill.
— Silverstone tem muita tradição na Fórmula 1 e estou muito feliz em termos chegado a um acordo. Se ficasse de fora traria prejuízos enormes para a indústria da Inglaterra — afirmou Damon Hill.
Quem ficou muito satisfeito com o final feliz para Silverstone, que vai ficar por mais 17 anos no calendário da Fórmula-1, foi o inglês Lewis Hamilton.
— É uma notícia fantástica que o GP da Inglaterra continuará no calendário e também é muito bom que a corrida será em Silverstone — disse o campeão de 2008.
O GP britânico ia passar para Donington Park, que não cumpriu a meta de angariar a verba prometida. Ecclestone chegou a dizer que a categoria poderia viver tranquilamente sem um circuito na Grã-Bretanha, mas não passava de pressão para que Silverstone aceitasse as exigências da F-1.
LANCEPRESS